31 de jul. de 2009
É isso mesmo que você leu! E não se trata de um relógio celular ou coisa que o valha... O gadget tem tudo para se tornar um objeto de desejo entre geeks e afins. Equipado com a tecnologia Bluetooth, o relógio elimina aquela mão de obra chata e cansativa de ter que tirar o celular do bolso da calça jeans para saber quem está ligando.
Além disso, tem aviso de novas mensagens SMS (inclusive com vibracall) e possibilita também rejeitar ligações.
À venda pelo site Chinavasion e custa US$ 73,73.
A micro cervejaria Abashiri, localizada no extremo norte do Japão na ilha de Hokkaido, inovou ao criar uma linha de cervejas com cores que remetessem a ícones da região.
AZUL: feita com a mais pura água de icebergs;
VERDE: presta homenagem a natureza da península de Shiretoko;
VERMELHA: com sabor e aroma frutado de uma espécie de roseira encontrada na região.
(via Fresh Fish)
30 de jul. de 2009
O pessoal da agência australiana George Patterson Y&R resolveu mostrar que uma boa lorota, xaveco, blah, blah, blah, ou ainda, se preferir, criatividade mesmo, funciona de fato para ganhar um bom dinheiro!
A brincadeira, que ganhou o pomposo nome de Wicked Sick Project, foi executada em duas etapas. Na primeira, foi comprada uma bicicleta comum, divulgada em um anúncio pobrezinho no eBay por $27,50. Logo em seguida, a mesma bicicleta foi colocada à venda no mesmo site, só que, desta feita, com uma super dissertação sobre seu design e seus recursos, acompanhada de uma insólita biografia de seu "antigo dono".
RESULTADO: Eles aumentaram em três dias o valor da bicicleta em 500%. Ela foi vendida por $134,50.
Acompanhe toda a ação no vídeo abaixo.
Confira aqui um artigo bastante detalhado sobre o belo trabalho realizado pela dupla no periódico Torontoist.
29 de jul. de 2009
Foram convidados diversos diretores e estúdios independentes para criarem curta-metragens de quinze segundos a três minutos de duração, sobre temas como rejuvenecimento, regeneração, renascimento e revitalização.
Confira abaixo algumas moscas brancas que apareceram.
Vi no Caligraffiti
A Best Buy acaba de enxergar no Twitter uma oportunidade de gerar vendas e se diferenciar. Trata-se do Twelpforce, uma equipe de atendimento ao cliente criada pela maior varejista de eletrônicos do mundo que usará o serviço de microblogging para responder perguntas e dúvidas sobre produtos e assim aumentar as vendas.
No início deste mês, a Best Buy colocou um anúncio de emprego em seu website que especificava que os candidatos tivessem grau universitário e pelo menos 250 seguidores no Twitter. Mais de 500 funcionários se candidataram a tomar parte na ação. A Twelpforce fará buscas em posts do Twitter para encontrar pessoas que estejam buscando informações a respeito de equipamentos eletrônicos.
Para a varejista, o microblogging é uma forma barata de alcançar consumidores e utilizar o tempo ocioso dos vendedores nas lojas. A empresa está promovendo o lançamento com uma série de comerciais de TV incentivando os consumidores a enviar uma mensagem direta para @twelpforce.
Confira.
(via Ypsilon2)
28 de jul. de 2009
O primeiro DVD do projeto, reunindo alguns dos melhores talentos do mundo em videomotion, já está à venda online. Confira abaixo alguns exemplos de 'esculturas de som'.
27 de jul. de 2009
Toto foi uma banda de rock norte-americana, formada em 1976 em Los Angeles, que criou clássicos como Rosanna e Africa. Aqui vemos Africa interpretada pelo coral esloveno Perpetuum Jazzile, que utiliza sons emitidos pelas mãos, corpos e boca, para simular uma tempestade.
Incrível!
Pianos seguem aparecendo em skateparks, fábricas, lavanderias, paradas de ônibus, campos de futebol, e tantos outros locais inusitados ao redor do mundo, para uso e apreciação do público. O projeto “Play Me, I’m Yours” de Luke Jerram, que já passou por São Paulo, Sydney e atualmente anima o cenário do verão londrino, questiona a propriedade e leis do espaço público, atuando como telas musicais e esculturais que se tornam um reflexo das comunidades que os acolhem. Alguns chegam a ser decorados e customizados, e todos eles funcionam como ponto de contato entre pessoas que não se conhecem, palco para interatividade artística e espaço para troca de sorrisos e alegrias.
WaterTherapy é um chuveiro concebido baseado nos princípios da cromoterapia, segundo os quais melhora o humor, revitaliza e relaxa.
Desenvolvido pela Guglielmi, o chuveiro possui 480 leds coloridos distribuídos nas 480 aberturas de água, proporcionando o que pode ser o melhor banho da sua vida!
É possível escolher entre nove programas monocromáticos e multicoloridos.
(via Born Rich)
25 de jul. de 2009
Surfistas com hobbies de velhinhas e tentando salvar o mundo? Isso mesmo! Na cidade americana de Spokane, o adolescente Kohl aprendeu a fazer toquinhas de crochê com seu irmão mais velho. Seus amigos Travis e Stewart gostaram e resolveram aprender também.O hobbie passou a render um dinheirinho para os meninos que, com a renda das vendas, arrecadaram dinheiro para o baile da escola, onde foram apelidados de Krochet Kids. Já na faculdade, em 2006, eles aproveitaram o período de férias para serem voluntários na África. Stewart esteve em Uganda, onde se deparou com a extrema pobreza e destruição após anos de guerra civil.
Ao voltar para casa, os três amigos começaram a pensar em algum modo de ajudar, algo que eles soubessem fazer e que estivesse ao alcance deles… era o crochê! O que no começo era apenas um sonho, começou a virar realidade em 2007, quando o trio e outros amigos foram a Uganda com suas agulhas e linhas na bagagem e começaram a ensinar um grupo de mulheres cheias de vontade de aprender o ofício que eles conheciam tão bem. Esse foi o começo da ONG Krochet Kids International. A organização capacita as mulheres e vende seus produtos nos Estados Unidos, criando uma rede de desenvolvimento econômico sustentável.
Assista abaixo o vídeo desse case exemplar. Mosca branca em todos os sentidos!
Algumas peças estão disponíveis para compra online. Se quiser ajudar, clique aqui
LOOP-IN é um espetacular conceito de transporte, desenhado por Marcial Ahsayane, que combina as artes do surf e do skate em uma só viagem. Tal como um skate, o LOOP-IN foi desenhado para rodar livremente em qualquer superfície, já as rotações da prancha interna independente, permitem ao usuário realizar em terra as acrobacias do surf. Um desafio intenso e irrecusável para qualquer amante dos esportes e da adrenalina!
(via 284 Blog)
24 de jul. de 2009
... Com o sistema Yoostar, você pode fazer parte do elenco de grandes filmes da história como O Poderoso Chefão, Apocalypse Now ou Silêncio dos Inocentes. O sistema vem com uma webcam USB especial, com um fundo verde (greenscreen) portátil e com software para inserir sua imagem dentro do seu filme favorito.
O Yoostar vem com 14 cenas de filmes clássicos com 1 ou 2 minutos de duração que podem ser usadas a vontade. O sistema vai ser lançado nos Estados Unidos no mês que vem e deve custar US$ 169.
(via Digital Drops)
23 de jul. de 2009
Troca de Papéis
Quantas vezes você já não se deparou com alguém na rua sem ter a mínima idéia de onde o conhece ou até mesmo seu nome?
Com esse mote, a AFAL, uma associação que ajuda as famílias que possuem um ente com o mal de Alzheimer, fez uma ação de conscientização muito interessante.
Atores contratados se aproximavam na rua das pessoas como se as conhecessem, e entabulavam uma conversa. Instantes depois, diante do embaraço dos interlocutores, entregavam um cartão de visita com a frase “Assim se sente uma pessoa com Alzheimer. Nos ajude a vencer” e o endereço do site da campanha, que procura vender pulseiras com pen drive de 1Gb de memória, arrecadando fundos para a associação.
Cartazes foram pendurados em postes nas ruas da capital Manila, com imagens que simbolizavam enforcamento e outros tipos de tortura.
Confira o video com o histórico da campanha.
22 de jul. de 2009
Cada arquivo trazia uma informação que destravava um trecho da música. No blog do "projeto" e no Twitter da banda, os "fãs-agentes" eram premiados com material interativo exclusivo ao decodificar estações batizadas como Doolittle, Colossus e Bauhinia, entre outras.
Escute o single no vídeo abaixo. Cá entre nós, me lembrou muito o Queen.
21 de jul. de 2009
Os book trailers são produções com um a três minutos de duração e podem conter desde uma simples sucessão de fotografias com música ou efeitos visuais, até a integração e rodagem de pequenas peças com atores.
Apesar de praticamente inexistentes no país, os book trailers proliferam mundo afora, sobretudo quando se trata de obras voltadas para o público jovem. Veja abaixo alguns brilhantes exemplos.
Só que ao fazer o cadastro nesse hotsite, um cookie armazenava todos os dados inseridos no computador. Com todas as informações sobre quem você é, o que você gosta e faz, além dos dados dos seus colegas - porque também tinha aquele famoso "envie para um amigo" - a agência colocou em prática sua proposta de divulgação.
Dias mais tarde, quando acessava a internet, o adolescente via mensagens pessoais nos banners dos sites. Algo do tipo "Fulano de tal, visitei seu blog hoje. Achei muito interessante" ou "A banda que você toca com seus amigos Beltrano e Sicrano é muito boa".
Como era de se esperar, todos se desesperaram e começaram a chover milhares de e-mail de alerta sobre algum hacker perigoso à solta.
Dá para imaginar o espanto das pessoas quando, uma semana depois, apareceu outro banner personalizado com a mensagem "Oi Fulano, lembra de mim? Eu sei tudo sobre você e está na hora de você saber tudo sobre mim. OIXT. Sabe tudo sobre você. Somente no Yes Sattelite (o nome da emissora)". Foi revelado então que tudo não passou de uma ação de buzz marketing para a nova série DEUS.
O alívio dos adolescentes e de seus pais só não foi maior que o resultado da campanha. O buzz e a mídia espontânea em sites, blogs e programas de televisão fizeram o seriado bater recordes de audiência na sua estréia.
Veja o video do case.
20 de jul. de 2009
19 de jul. de 2009
O Uchiagehanabi é um aparelho que projeta imagens de fogos a 1,5 metros de altura na parede do qualquer cômodo de casa. A imagem é acompanhada por efeitos sonoros originais com o objetivo de tornar a experiência o mais real possível.
O produto está disponível em 55 diferentes versões, que abrangem as cores e formatos mais variados. Com lançamento previsto para agosto deste ano, o Uchiagehanabi promete agradar também aos ambientalistas que são contra os fogos reais devido à poluição.
para apresentação de um grande astro do futebol assim?
A BBC lançou uma campanha para promover a sua Poetry Season, uma série especial para inspirar a poesia entre os ingleses, divulgando os maiores poetas da história e suas obras. A criação da campanha foi da RKCR/Y&R e segue a assinatura “Let poetry into your life”, para tentar reviver e acender a paixão do povo inglês pela poesia.
A campanha contou com pequenos vídeos virais, onde celebridades apareciam em diversas situações em que se viam inspiradas com a paixão pela poesia. Abaixo você confere o vídeo com o jogador de futebol Blake, onde supostamente ele acaba de fechar um contrato milionário. O seu discurso de apresentação ao chegar em terras inglesas surpreende toda a coletiva de imprensa e o mundo. A poesia em questão é do inglês William Blake, chamada “Jerusalem”, que você confere logo após o vídeo.
William Blake - Jerusalem
“And did those feet in ancient time
Walk upon England’s mountains green?
And was the holy Lamb of God
On England’s pleasant pastures seen?
And did the Countenance Divine
Shine forth upon our clouded hills?
And was Jerusalem builded here
Among these dark satanic mills?
Bring me my bow of burning gold!
Bring me my arrows of desire!
Bring me my spear! O clouds, unfold!
Bring me my chariot of fire!
I will not cease from mental fight,
Nor shall my sword sleep in my hand,
Till we have built Jerusalem
In England’s green and pleasant land.”
18 de jul. de 2009
Darren Solomon, da banda eletrônica Science for Girls, pediu a vinte músicos para que gravassem sua performance individual, tocando uma música em B-flat e depois a postassem no YouTube. Solomon, por sua vez, compilou todos os vídeos em uma só página, permitindo a cada pessoa tocá-los ao seu bel prazer, simultaneamente, compondo assim sua própria sinfonia.
Clique aqui, dê um play em cada uma das janelas e veja no que deu.
O Reduce-Your-Use é apenas um conceito e ainda não está sendo produzido comercialmente.