23 de jul. de 2009

HQ do Futuro

As histórias interativas tem se revelado uma tendência para os HQs do futuro. A novidade da vez é o projeto experimental NAWLZ, um universo sci-fi que combina animação com ilustrações de primeira e uma música legal para embalar o enredo. O resultado é, sem dúvida, muito interessante.


A história é envolvente e se passa na metrópole futurista - e sombria - de aço e vidro, Nawlz, onde vivem muitos anônimos infelizes, numa espécie de estado híbrido entre o mundo físico e o digital. O personagem principal se chama Harley, um cara preguiçoso, artista cyber-graffiti que adora vagar pelas ruas dessa estranha cidade, com pensamentos bem maluquinhos.



O HQ, que já tem 13 partes, é todo feito em flash e transições bacanas entre os quadros, além de muitas animações espalhadas por todo o site, onde o leitor tem a chance de interagir a todo momento.

Desenvolvido pelo artista e designer australiano Stu Campbell, Nawlz contribui, sem dúvida, para investigações sobre o futuro (não tão distante) dos quadrinhos e seu modo de apresentação.

O site do projeto também conta com um blog muito interessante sobre as novidades que cercam
o enredo. Vale a passeada.
(Referência: Gizmodo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário