29 de jul de 2009

Best Buy direciona sua força de vendas para o Twitter

A Best Buy acaba de enxergar no Twitter uma oportunidade de gerar vendas e se diferenciar. Trata-se do Twelpforce, uma equipe de atendimento ao cliente criada pela maior varejista de eletrônicos do mundo que usará o serviço de microblogging para responder perguntas e dúvidas sobre produtos e assim aumentar as vendas.

No início deste mês, a Best Buy colocou um anúncio de emprego em seu website que especificava que os candidatos tivessem grau universitário e pelo menos 250 seguidores no Twitter. Mais de 500 funcionários se candidataram a tomar parte na ação. A Twelpforce fará buscas em posts do Twitter para encontrar pessoas que estejam buscando informações a respeito de equipamentos eletrônicos.


Para a varejista, o microblogging é uma forma barata de alcançar consumidores e utilizar o tempo ocioso dos vendedores nas lojas. A empresa está promovendo o lançamento com uma série de comerciais de TV incentivando os consumidores a enviar uma mensagem direta para @twelpforce.

Confira.



(via Ypsilon2)

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