Impregnadas de efeito bullet time – a nós apresentado pela trilogia cinematográfica Matrix – as esculturas humanas do artista holandês Peter Jansen causam espanto e estranheza ao detalhar cada frame de movimento. 

Impregnadas de efeito bullet time – a nós apresentado pela trilogia cinematográfica Matrix – as esculturas humanas do artista holandês Peter Jansen causam espanto e estranheza ao detalhar cada frame de movimento. 










Global Student Journalists é uma rede social voltada exclusivamente para estudantes de jornalismo. O ponto de encontro virtual foi criado pela professora Anna Rodrigues da Durham College, de Oshawa, no Canada, com investimentos provenientes da Durham College Innovation Fund.



O projeto DreamFields , capitaneado pelo radialista John Perlman, tem como objetivo levantar recursos que incentivem a prática do futebol em pequenas cidades e escolas rurais na África do Sul, aproveitando o ensejo da realização da Copa do Mundo em 2010. Uma das principais ações é a produção de “dream bags”, que são, na verdade, kits com bolas, chuteiras, camisas numeradas, shorts e meiões. Mais de 776 já foram distribuídas desde outubro de 2007, quando o projeto começou.
Além disso, os organizadores promovem campeonatos - dream events - e a construção de campos - dream fields - para a prática do esporte. O DreamFields Project conta com o apoio do Ministério da Educação e o patrocínio da BHP Billiton e Old Mutual. A meta é construir 32 campos de futebol até o final de 2010, sendo que até o momento apenas oito foram viabilizados.
O projeto está no Facebook e no Flickr e conta também com várias ações de divulgação. Em uma delas, a BBDO distribuiu jornais sul-africanos de grande circulação embrulhados em uma sacola plástica, com o seguinte texto:
Outra ação interessante tomou parte de alguns dos vários campos de golfe da região que, diga-se de passagem, equivalem em área a aproximadamente 500 campos de futebol. Uma bandeirinha de escanteio foi postada delimitando o território das tacadas com a seguinte mensagem:
Esse cartoon, feito por Mike Keefe, pode ser explicada pela afirmação do nobel de literatura José Saramago sobre o Twitter:
Que os livros fazem você subir na vida ninguém duvida. Partindo daí, a Creacional AAG de Quito criou essa ambientação bem legal, chamativa e adequada para a universidade SEK.





Entrar na casa de alguém desconhecido e presenciar uma intervenção artística - uma mini-peça de teatro, uma performance, uma instalação ou a documentação do cotidiano real dos próprios moradores. Essa é a premissa do projeto X Homes, criado por Matthias Lilienthal, diretor artístico do teatro Hebbel am Ufer, na Alemanha.
A Nike lançou em junho nos Estados Unidos as novas pulseiras que vão substituir os iPods no sistema Nike Plus. A previsão é de que elas cheguem ao Brasil mês que vem e impulsionem ainda mais a comunidade de 1,2 milhão de esportistas em todo o mundo, o maior grupo de corredores já reunidos - apenas no Brasil são 35 mil.
O Nike Plus é constituído por um kit composto de um sensor para ser instalado no tênis e um pequeno receptor para iPod, que poderá ser substituído a partir de setembro pela pulseira. Funciona da seguinte forma: o sensor registra os dados da corrida, como quilômetros percorridos, tempo, ritmo médio e consumo de calorias. A partir daí, os dados são arquivados em um site de relacionamento criado e mantido pela Nike. O iPod ou a pulseira, devidamente abastecidos com as informações obtidas na corrida pelo sensor, descarregam os dados diretamente no perfil do usuário. No site, ele pode conferir a evolução de sua performance por meio de gráficos e compará-la com a de outros corredores que participam da comunidade.
Por meio do sistema, a Nike descobriu, por exemplo, que o dia mais popular para corridas é o domingo, que boa parte dos corredores costuma se exercitar no fim do dia e que os corredores estabelecem metas mais ambiciosas para suas corridas depois de feriados prolongados. Outro dado recém-descoberto é a média mundial de duração dos treinos: 35 minutos. Os técnicos também notaram que os corredores só são definitivamente cativados pelo sistema após o quinto treino, quando passam a comparar compulsivamente sua performance.

Entre os dados há ainda curiosidades, como as músicas preferidas dos corredores para servir de trilha sonora para as corridas. No site, a Nike montou uma parada de sucessos chamada Powersong, em que os corredores de todo o mundo indicam sua música preferida. Atualmente, a parada é encabeçada por Eye of the Tiger, tema do filme Rocky III.
(Referência: Revista Exame)
Fantástica essa ação de marketing de guerrilha executada em prol da Vitamin Water, marca de agua “vitaminada” que tem uma proposta de ser um Gatorade sofisticado. Um veículo de guerra anfíbio surge do meio do mar em direção a uma paradisíaca praia holandesa. Na areia, promotores com roupas pretas, aguardam o veículo com os banhistas surpreendidos pela ação. Eis que já em terra, o veículo se abre, libertando um DJ que anima o público com uma festa cheia de energia e música.

As redes sociais são grandes aliadas dos profissionais envolvidos no projeto para compartilhar sua experiência com a audiência ainda em formação. Eles estão em um blog, no Facebook, Twitter, Flickr e Vimeo.


Inicialmente produzida no formato de HQ, 99 se transformou em um sucesso retumbante do Marrocos à Indonésia. Recentemente, sua versão televisiva foi considerada pela revista Forbes uma das 20 tendências dominantes do mundo. Agora, os super-heróis do mundo árabe se preparam para invadir as telas britânicas.
A mente por trás do sucesso chama-se Naif al-Mutawa, um psicólogo do Kuwait que acreditava que os pequenos muçulmanos precisavam de um novo conjunto de super-heróis em quem se inspirar em oposição aos modelos jihadistas.
A senhora Elsie Poncher precisava de dinheiro, então ela pensou “o que posso vender de valor para pagar a minha hipoteca”? Bem, ela decidiu vender o túmulo do seu marido. Elsie colocou uma propaganda no eBay sobre a oferta imperdível: “aqui está uma chance única na vida de ter a oportunidade de passar todos os seus dias da eternidade diretamente acima de Marilyn Monroe”.
Se a venda der certo, ela será cremada quando morrer, para não precisar ocupar a tumba. O leilão no site começou com 500 mil dólares e as ofertas já ultrapassaram a casa dos milhões – o que é ótimo, pois Elsie precisa de 1,6 milhões para quitar a hipoteca de sua casa em Beverly Hills. “Eu não posso ser mais honesta do que isto. Eu quero deixar a casa livre e limpa para os meus filhos”.