13 de set de 2012

Que tal comprar um livro no sebo atracado logo ali???

O Book Barge é um sebo itinerante que que funciona em um barco. Ele percorre as hidrovias do Reino Unido a uma velocidades de 4 milhas por hora (embora geralmente fique ancorado em Staffordshire).


 
A proprietária, Sarah Henshaw, inspirou-se no movimento slow food para transformar o barco que adquiriu em 2009 em abrigo para prateleiras e mais prateleiras de relíquias literárias. Ela explica o porquê: '...esperamos promover um estilo de vida menos apressado e cheio de prazeres ociosos, xícaras de chá, conversas, cultura e, claro, bons livros... Eu esperava que, ao criar um espaço como esse, os clientes percebessem como livrarias independentes podem oferecer uma experiência de compra mais agradável que encontram on-line ou nas prateleiras de supermercados.'


O Book Barge oferece ainda sessões de “biblioterapia”. Por meio de uma boa conversa com cada cliente, os tripulantes da navegação estão aptos a sugerir obras que possam completar as atuais preferências literárias da freguesia, além de desvendar aspectos do seu “leitor interior” ainda desconhecidos.



Na página do Facebook (sim, o barco tem uma fan page e um perfil no Twitter), você encontra maiores informações.



Adorei a ideia!

(via Flavorwire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário