13 de jul de 2012

Onze Restaurantes dos Sonhos

Sou daqueles que acha que o ambiente faz toda a diferença na hora de comer. Muitas vezes, de tão charmoso e aconchegante, um lugar consegue deixar a própria refeição em segundo plano.

Heresia?! Calma lá! Como você vai poder comprovar nesse post, alguns restaurantes se transformaram em verdadeiros lugares dos sonhos.

É até difícil acreditar que eles existem, de fato...


Grotta Palazzese


Situado em um belo cenário de rochas e cavernas, o Hotel Ristorante Grotta Palazzese encontra-se nas falésias de Polignano, mar da Itália.


A gruta de onde o restaurante tem o seu nome, ’Grotta Palazzese ”, está localizada 24 metros acima do nível do mar, o que proporciona uma vista maravilhosa.




Imagine poder almoçar com seus pés sendo massageados e ainda contar com a brisa fresca de uma
cachoeira...


Essa é uma das atrações do Resort Villa Escudero, que fica nas Filipinas. No almoço, as quedas artificiais (que também são uma usina geotérmica) são direcionadas para as mesas. 


Ithaa Undersea Restaurant


E que tal desfrutar um delicioso jantar de frutos do mar, no próprio fundo do mar? A experiência mais do que única pode ser realizada no restaurante Ithaa Undersea Restaurant, no Hilton Resort and Spa das paradisíacas Ilhas Maldivas. Feito de paredes transparentes que permitem a visão panorâmica de 270 graus do mar, o restaurante repousa a cinco metros de profundidade e sua estrutura cilíndrica é feita de acrílico.



O resort Soneva Kiri, na Tailândia, criou um diferencial para seus clientes: a possibilidade de fazer uma refeição em uma árvore de 4 metros de altura. O serviço é entregue por atendentes voadores que passam de um bangalô para o outro através de uma tirolesa. 



O The Rock Restaurant é um lugarejo paradisíaco localizado nas rochas no meio do Oceano Índico, em Zanzibar – conjunto de ilhas ao largo da costa da Tanzânia, no leste Africano.  Originalmente um posto de pescadores, situa-se perto da praia de Michanwi Pingwe.

 

Localizada na Diani Beach, ao sul de Mombasa, no Quênia, a caverna de coral natural que abriga o restaurante deve ter por volta de cem mil anos.




Considerado por muitos um “pedaço do céu na Terra”, o club/restaurante situado em frente às rochas Faraglioni é o melhor de Capri, na Costa Amalfitana, há mais de meio século.
 


Famoso por estar situado no ponto mais alto de Bangkok, no terraço do edifício The Dome, o Sirocco possui um balcão circular que muda de cor e uma fina varanda de vidro que separa os comensais da vista espetacular.


Al Hadheerah 


Localizado a 45 minutos de Dubai, o restaurante recria a magia de um antigo forte, com pedras naturais e tapetes persas no melhor estilo Old Arabia.




Yellow Treehouse


Localizado no norte de Auckland, na Nova Zelândia, esse é um restaurante totalmente suspenso e preso ao tronco de uma sequóia há 40 metros do chão, e com vista para um belíssimo lago.


360

O restaurante mais badalado de Istambul oferece  uma vista aérea deslumbrante da Hagia Sofia e da Mesquita Azul.



Nenhum comentário:

Postar um comentário