28 de mar. de 2010

Teatro em Casa


Acaba de estrear na web o Cennarium, um inovador projeto digital que oferecerá acesso online e irrestrito às peças em cartaz no eixo Rio-São Paulo. As filmagens foram iniciadas há sete meses e o acervo já conta com mais de 40 títulos. A expectativa é ter de duas a quatro estréias por semana.

Os vídeos são gravados durante as apresentações ao vivo, e depois de acessados pela primeira vez, podem ser vistos por um número ilimitado de vezes, dentro de um prazo de 24 horas. A estrutura de captação de som e imagens chega a envolver 40 pessoas, 12 câmeras e quatro microfones do mesmo tipo usado para transmissão de partidas de futebol. O acesso custa a partir de 10 créditos, o equivalente a R$ 10.

A iniciativa envolve também um novo modelo de negócio, através do qual as companhias de teatro ganham metade da bilheteria, descontados os impostos, e também podem vender espaços publicitários e produtos como camisetas e pôsteres em uma loja virtual.

O portal agrega ainda uma web tv, batizada de TV Cennarium, com informações, bastidores, entrevistas, making of e tudo mais o que diga respeito ao universo teatral. Confiram abaixo um trailer-demo do projeto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário