Muita gente gostaria de ser dono de bar. Outros já prefeririam ter a sua própria cervejaria. Agora isso é possível, a partir de 5 dólares.
A história é a seguinte: a propriedade da cervejaria Pabst Brewing Co, reconhecida internacionalmente por comercializar as cervejas Blue Ribbon, foi confiada à Kalmanovitz Charitable Foundation quando seu proprietário, Paul Kalmanovitz, faleceu.
Por se tratar de uma organização sem fins lucrativos, no entanto, a Kalmanovitz precisa se desfazer da marca até o final deste ano. Para saber quanto a Pabst valeria, ela contratou uma auditoria que chegou a um número: US$ 300 milhões. Em vez de simplesmente esperar um comprador, o que é bastante improvável no ainda incerto cenário econômico americano, duas agências de publicidade, a Forza Migliozzi e a The Ad Store, foram contratadas e estão testando literalmente os limites da fidelidade à marca, tentando obter a quantia. A ação, baseada no modelo de crowdsourcing, está toda ancorada em um site, o buyabeercompany.com, que abre a possibilidade de contribuição com várias quantias. Por enquanto, os interessados apenas se cadastram e sinalizam a intenção de doar. Eles serão convocados a colocar o dinheiro caso o valor total seja alcançado. A menor contribuição possível é de 5 dólares e garante um certificado de posse e uma garrafa. Vinte e cinco dólares garantem o mesmo certificado, além de um pack com seis cervejas. Na prática, compra-se a cerveja e se arremata um pedaço da empresa junto.
O site possui um contador e quanto mais dinheiro entra, mais perto de zero o valor fica. Em cerca de um mês e meio, já se arrecadou 100 milhões de dólares (em intenções, é bom enfatizar). Resta saber se na hora do 'vamos ver', não vai ter gente se fazendo de rogado. Seja como for, no entanto, não resta dúvida que se trata de uma ação de marketing exemplar.
O site possui um contador e quanto mais dinheiro entra, mais perto de zero o valor fica. Em cerca de um mês e meio, já se arrecadou 100 milhões de dólares (em intenções, é bom enfatizar). Resta saber se na hora do 'vamos ver', não vai ter gente se fazendo de rogado. Seja como for, no entanto, não resta dúvida que se trata de uma ação de marketing exemplar.
(Referência: e.ideias)
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