Muito além dos sapatos

As pessoas que visitam a sede da
Zappos, nos subúrbios de Las Vegas, podem ver o principal executivo da companhia,
Anthony C. "Tony" Hsieh, gesticulando de sua baia, ou tirar fotografias com perucas esquisitas. No passeio - que a varejista de calçados online oferece 16 vezes por semana -, funcionários sopram cornetas e golpeiam cowbells para receber os visitantes, que caminham por entre as prateleiras em grupos de 20, tentando entender a cultura única da companhia.

No final do ano passado, a companhia começou a realizar seminários de dois dias ao preço de US$ 4 mil, sobre como recriar a essência de sua cultura empresarial. Agora, acaba de relançar o
Zappos Insights, um site que oferece vídeos administrativos e dicas enviadas por funcionários, ao custo de US$ 35,95 por mês.

Adquirida pela
Amazon em um negócio em ações avaliado em US$ 1,2 bilhão, a Zappos indiscutivelmente sabe como vender calçados. Agora, com essas iniciativas, ela espera lucrar com o fascínio que as pessoas têm por seu modelo de negócios.
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