9 de out. de 2009

Pão e Circo

Começou nesta semana e vai até terça-feira que vem o “London Restaurant Festival”, a versão britânica do nosso Restaurant Week, porém, ao que parece, muito mais turbinada. Além das refeições a preços convidativos em estabelecimentos de primeira linha, o evento contará com ações promocionais para lá de curiosas.

Para a abertura, os organizadores criaram o Eat Film, cuja idéia é mostrar ao público vários filmes, como "Os Bons Companheiros", "Jamón Jamón", "Ratatouille", entre outros, e então fazê-los experimentar o prato que aparece durante as cenas.

Durante todo o perído do evento, um ônibus turistico vai circular pela cidade na "The Gourmet Odyssey" possibilitando que os convidados possam saborear a entrada em um restaurante, o prato principal em outro e a sobremesa em um terceiro. Outro atrativo da programação é um divertido jogo de pergunta e resposta em que o staff de grandes restaurantes competirá com jornalistas de gastronomia, enquanto a plateia assiste ao vivo.
Os frequentadores dos restaurantes participantes do evento participarão, por fim, de um sorteio que contemplará 60 sortudos com um jantar na famosa London Eye -a roda gigante de onde é possivel visualizar praticamente toda a cidade. Como a cada 30 minutos a cápsula chega ao chão, durante esse escasso tempo, renomados chefs deverão preparar cada um dos pratos na perfeição e na altura certa para serem servidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário