15 de jan. de 2009


Fazer a ponte entre empreendedores com idéias inovadoras e oganizações interessadas em apoiá-las. Essa é a proposta do programa Changemakers, criado pela Ashoka, organização internacional de apoio ao empreendedorismo social. No endereço changemakers.net, grandes empresas e investidores anunciam competições que têm como objetivo encontrar as melhores soluções para grandes questões sociais e ambientais. Funciona assim: uma determinada empresa que está interessada em encontrar projetos de combate à violência doméstica, por exemplo, anuncia sua proposta no site. Empreendedores do mundo todo que desenvolvam ações relacionadas ao tema proposto inscrevem seus projetos. Em fóruns online, interessados e curiosos podem enviar perguntas, fazer críticas e dar sugestões. Uma banca de especialistas seleciona os finalistas com base em critérios como inovação, impacto social e sustentabilidade. A votação final das propostas é feita pelo público por meio da Internet e os projetos vencedores ganham prêmios em dinheiro e visibilidade internacional. Nike, Coca-Cola e Citibank são algumas das empresas que já recorreram ao Changemakers, que deve chegar ao Brasil ainda este ano.

(referência: Época Negócios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário