23 de jul. de 2013

“O que você chama de amor foi inventado por caras como eu para vender meias-calças"

Sarcásticos, arrogantes, grosseiros, inquietos, criativos e geniais. Todos os rótulos cabem ao  protagonista da série Mad Men, Don Draper - autor da pérola acima -, e a seus colegas da Madison Avenue, que encarnaram nas telas, com sucesso retumbante, a chamada era das grandes ideias ou do futuro imaginado, que é justamente o tema do livro Mid-Century Ads:Advertising From the Mad Men Era, da editora Taschen.
 
 

Com edição do antropólogo e historiador especializado em design Jim Heimann e contribuição de Steve Heller, co-presidente da School of Visual Arts MFA Designer, o livro é uma fantástica compilação de peças publicitárias das décadas de 1950 e 1960. As 800 páginas da coletânea captam como poucas o espírito consumista e a efervescência cultural do pós-guerra nos Estados Unidos.
 
Os anúncios reproduzidos foram digitalmente tratados para parecerem tão brilhantes e novos como no dia em que chegaram às bancas. Confira algumas das preciosidades dessa obra à venda no Brasil no  site da Candiota Editora.











Nenhum comentário:

Postar um comentário