4 de jul de 2011

Linda McCartney: Life in Photographs

Linda Eastman era recepcionista na revista Town and Country, em 1966, quando conseguiu uma credencial para fotografar os Rolling Stones. Ela havia estudado fotografia na Universidade do Arizona e suas imagens espontâneas fizeram tanto sucesso que acabaram abrindo espaço para que ela seguisse na carreira. Um ano depois, durante uma viagem de trabalho a Londres, acabou conhecendo Paul McCartney no clube Bag ’o Nails. Os dois se apaixonaram e se casaram em 1969.


Mergulhada definitivamente na efervescência musical da década, Linda clicou retratos impressionantes de artistas como Aretha Franklin, Jimi Hendrix, Bob Dylan, Janis Joplin, Simon & Garfunkel, The Who, The Doors e Grateful Dead, além dos próprios Beatles, obviamente.


Esses registros acabam de ser reunidos pela Taschen em uma edição limitada, com uma seleção feita pelo próprio Paul do que havia de melhor entre as 200 mil fotos produzidas por ela. Linda McCartney: Life in Photographs (69,90 dólares) é um livro imperdível tanto para quem ama música quanto para quem ama fotografia. A seguir, uma galeria com alguns dos cliques feitos por Linda.


 Beatles, 1968.


Janis Joplin com Big Brother e Holding Company, São Francisco, 1967.


Jimi Hendrix Experience, em 1967.


Brian Jones e Mick Jagger, Nova York, 1966. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário