3 de jun. de 2011

Quem é o moribundo, agora?!

A história é a seguinte: um artigo da revista Newsweek classificou a cidade americana de Grand Rapids, no Michigan, de 'moribunda', ao lado de nomes como Pittsburgh, Cleveland, Rochester, Nova Orleans e Detroit. Dentre os critérios estão o tamanho da população, a variação populacional nos últimos 10 anos e a proporção de pessoas com menos de 18 anos.


Revoltados, moradores e autoridades da cidade se mobilizaram e, em vez de apelar aos tribunais, recorreram à música.

No último dia 22, a cidade parou (literalmente) para gravar um clipe da música “American Pie”, de Don McLean. Entre bandas, desfiles, carreatas, efeitos especiais, helicópteros e até um casamento, cinco mil pessoas foram envolvidas. Para se ter uma ideia de quanto isso representou para o orgulho de Grand Rapids, a população total da cidade beira os 200 mil. Ou seja, uma a cada 40 pessoas participou da ação. É como se 250 mil pessoas que vivem em São Paulo (sem considerar a região metropolitana) decidissem fazer o mesmo.

Uma resposta à altura e um filme que críticos americanos já estão considerando como "o maior clipe de todos os tempos", Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário