10 de fev de 2011

No Baggage Challenge

Tudo começou em agosto do no ano passado, quando o repórter da National Geographic, Rolf Potts, embarcou para uma viagem de seis semanas por 12 países de 5 continentes. Detalhe: sem nenhuma bagagem!


Basicamente, uma escova de dentes, uma pequena câmera digital, um iPod, dinheiro, cartões, passaporte e um punhado de roupas foram enfiados do jeito que deu nos incontáveis bolsos de seu colete - aqueles de fotógrafo, só que mais incrementado ainda (patrocínio da hypada  ScotteVest).


O objetivo do projeto, denominado No Baggage Challenge, era mostrar o que é realmente necessário para se fazer uma ' viagem dos sonhos'. Todo o percurso foi esplêndidamente registrado em vídeos publicados no site, com dicas preciosas.

Em entrevista para a Wired, Rolf declarou que 'o mais importante foi mostrar que a experiência de vida vale muito mais do que aquilo que carregamos conosco'.


O mais bacana de tudo isso é que a iniciativa de Rolf vem sendo replicada em ações que tem gerado incentivos e benefícios para comunicades carentes. Uma delas, inclusive, está passando pelo Brasil nesse exato momento - alô imprensa! - e vem sendo feita pelo casal Jennifer e Marcus.

Depois de terem passado pelo Chile e pela Argentina, eles econtram-se hoje em Vitória, no Espírito Santo - apenas no começo de uma jornada que durará 90 dias e cujos créditos serão todos revertidos para o Kiva, conhecidos por muitos como o Orkut da Filantropia (saiba mais sobre essa iniciativa aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário