2 de nov de 2010

E fez-se a luz!

É extremamente raro quando uma marca consegue encontrar uma situação ou contexto que remeta diretamente às características de um determinado produto ou serviço e, quando isso acontece, normalmente, o resultado de uma campanha de divulgação é bastante interessante. 


Pois aconteceu em Longyearbyen, uma cidade da Noruega, situada perto do Pólo Norte que, no inverno, durante quatro meses, fica sem a luz do Sol, ou seja, em completa escuridão.

Em uma genial ação de marketing, a Philips ofereceu a cada habitante um aparelho, o Wake-up Light, uma espécie de abajur-despertador que simula o nascer e o pôr do Sol. O aparelho aumenta a luminosidade gradualmente 30 minutos antes do horário programado para o despertar, preparando o corpo suavemente para acordar e sentir com mais energia o início do dia - o processo ao reverso pode ser feito ao dormir. O gadget dispõe de rádio FM opcional, sons da natureza e conexão para iPods e iPhones.

O experimento na Noruega começou no dia 26 de Outubro, junto com o período de escuridão, e terminará com o próximo nascer do Sol. Tudo pode ser acompanhado pelo site da ação ou no grupo no Facebook, onde os próprios moradores da cidade relatam a diferença que o aparelho está fazendo em seu dia a dia. Confira o teaser:

Nenhum comentário:

Postar um comentário