8 de jul. de 2010

IndieReader coloca os autores na linha de frente

De uma maneira simplificada, o IndieReader é um espaço virtual de venda de obras literárias artesanais ou que não passaram pela fôrma industrial. Tal qual a Etsy, uma espécie de e-Bay de produtos vintage que atrai milhões de visitantes diariamente, o site se propõe a colocar os autores na linha de frente com seu público, servindo como plataforma e selo de qualidade.


As obras são impressas no sistema conhecido como 'print on demand', processo eletrônico de impressão sob demanda ideal para pequenas tiragens. Contra o estigma daqueles que veem com desconfiança tudo que não tem 'etiqueta', o IndieReader aponta como referências um time e tanto: Gertrude Stein, Zane Grey, Anais Nin, Edgar Allan Poe e Virginia Woolf.


Além da louvável iniciativa, outra surpresa boa do site é a revista mensal, que traz entrevistas com figuras renomadas da cena indie em geral, como Kim Hastreiter (editora da PaperMag) e o marketing-man Seth Godin. A pergunta de abertura: Qual o livro que mudou a sua vida?



Nenhum comentário:

Postar um comentário