15 de out. de 2009

Um jornal sob medida

O que você acharia de um jornal em que você pudesse escolher de antemão os temas que mais lhe atraem o interesse - esportes, política, economia, tecnologia e cultura, por exemplo - e, a partir daí, passasse a recebê-lo diariamente na porta de sua casa? As matérias seriam replicadas dos principais meios de comucicação locais, além de títulos estrangeiros, blogs e outras fontes de notícias na Internet.

Pois é justamente essa a proposta no 'niiu', publicação alemã destinada a universitários criada por Hendrik Tiedemann, 27, e Wanja Soeren Oberhof, 23. A aposta deles se revela arriscada em um momento de crise dos meios de comunicação, porém os argumentos que apresentam fazem bastante sentido - "Os jovens não têm muito tempo e já se cansaram de se arrastar de um site para outro em busca de notícias na Internet. Preferem um produto personalizado e em papel, já que não se acostumaram com a ideia de ler na tela do computador".

Hendrik e Wanja esperam conseguir 5 mil clientes em seis meses e ganhar a atenção dos anunciantes apelando para a segmentação do público alvo de seu produto.

Inicialmente, o jornal, que será lançado em novembro, terá 16 páginas, em alemão ou inglês. A ideia, no entanto, é que, em breve, os assinantes possam dispor de outros idiomas, bem como escolher o tamanho da edição que desejam receber de acordo com o dia da semana, ou seja, dezesseis páginas na segunda, doze na sexta... O valor, no entanto, é fixo: EUR $ 1,20 por edição.

(Referência: Slatest)

Nenhum comentário:

Postar um comentário