Baseada no best seller de Robert J. Sawyer, a mais nova série da ABC, FlashForward, é a grande promessa da temporada, a ponto de muitos afirmarem que poderá ser a sucessora de Lost. Trata-se da história de um grupo de pessoas que tiveram um apagão de 2 minutos e 17 segundos e que viram como o mundo estaria em seis meses. WHY??? Ninguém sabe e é exatamente a partir desses relatos que a série se desenvolve.
FlashForward aposta muito na convergência de mídias para gerar interatividade e, lógico, muito barulho. Uma das ferramentas desenvolvidas, The Mosaic Collective, propõe que as pessoas contem como o mundo estará em seis meses para assim montar um mosaico global do que acontecerá no futuro. Além de conteúdo gerado pelos usuários, o site Join The Mosaic traz também uma série de vídeos que funcionam como complemento ao que foi/será exibido na TV, provavelmente apresentando novos personagens.
Encabeçando a coisa toda está David S. Goyer, o nome por trás dos roteiros da nova franquia de Batman. No elenco temos Joseph Fiennes, John Cho, Jack Davenport, Peyton List, Dominic Monaghan (Charlie de Lost), Courtney B. Vance e Sonya Walger (Penny Widmore também de Lost).


Finalmente, o site FlashForward Experience, lançado semanas antes da estreia da série, faz aquilo que é moda entre as novas experiências publicitárias do momento: utiliza as informações do Facebook, como fotos, amigos e grupos, para inserir o usuário no contexto do vídeo.

(Referência: Brainstrorm 9)
Nenhum comentário:
Postar um comentário