3 de set. de 2009

Blog de Calçada

Com o lançamento oficial de uma nova rede de blogs, batizada de ChicagoNow, o grupo Chicago Tribune pretende usar da inovação para fugir das conseqüências da crise financeira que atinge os veículos de comunicação dos Estados Unidos.

Desde o lançamento de sua versão beta em maio, o ChicagoNow contém mais de 60 blogs que falam sobre assuntos de interesse dos moradores de Chicago. O site é formado por uma rede de colaboradores, contratados pela empresa por terem destaque em seus blogs pessoais, além de celebridades locais que receberam um treinamento para blogar. Em média, 30% do conteúdo dos blogs vai para a edição impressa, depois de ser avaliado por leitores e por editores do jornal.

Para atingir rapidamente um novo público online e local, o Chicago Tribune contratou a agência Zig que, por sua vez, elaborou uma maneira de materializar a experiência de blogar em plena Pioneer Court, às margens do rio Chicago. Foram instalados alguns painéis em plena calçada, onde os pedestres podiam opinar livremente e lançar suas propostas e reivindicações, como os problemas da rede de transportes e o impacto da candidatura da cidade para sediar os Jogos Olímpicos, por exemplo.

A experiência reuniu milhares de curiosos, dentre os quais muitos que, até então, nunca haviam acessado um blog convencional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário