14 de set. de 2009

Acampe em quarto de Spa de Luxo por 19 dólares

Com o bicho pegando na economia americana, o Rancho Bernardo Inn, um spa de luxo em San Diego, viu o seu número de reservas cair consideravelmente. As opções mais óbvias seriam fazer alguma promoção, cortar uns custos e divulgar isso comprando bastante mídia, na esperança de seduzir alguns hóspedes. A outra seria usar os seus próprios recursos e investir em criatividade, bolando uma promoção que estimula boca a boca e mídia espontânea.

No pacote denominado Survivor Package, o quarto “deluxe” sai normalmente por $219, mas rola um desconto para $199 se você abrir mão do café da manhã, $179 sem o bar, $159 sem ar condicionado ou aquecimento, $139 sem travesseiros, $109 sem cobertores, $89 sem luzes, $59 sem lençóis, $39 sem roupa de banho e, finalmente, só $19 sem cama.

O repórter Mike Hodgkinson do The Guardian foi conferir na prática a promoção e encontrou um quarto com uma barraca no lugar da cama, nenhuma lâmpada nos abajures e uma fita plástica amarela e preta listradinha isolando a área do ar condicionado. Confira aqui a reportagem completa.

(Referência: Blog de Guerrilha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário