15 de set. de 2009

Video Games Live Orchestra


Milhares de jovens de diversos países — como Estados Unidos, Canadá, Taiwan, Inglaterra, Nova Zelândia e Coréia — já lotaram casas de espetáculos para ouvir música clássica. No repertório, nada de Beethoven, Vivaldi, Bach ou Mozart. Apenas trilhas sonoras de videogames. Assim é o Video Games Live (VGL), maior evento de game music do mundo, que acontece em Belo Horizonte (30 de setembro), Salvador (01 de outubro), Rio de Janeiro (04 de outubro) e São Paulo (07 de outubro).

O repertório é composto por temas de games clássicos como Mario, Zelda, Halo, Metal Gear Solid, Warcraft, Sonic, Pong, Donkey Kong e God of War, além de músicas dos games Guitar Hero e Rock Band.

Idealizado pelos compositores de game music norte-americanos Jack Wall e Tommy Tallarico, o evento tem o objetivo de aproximar a música eletro-sinfônica da nova geração. O Video Games Live tem ainda torneio de Guitar Hero e concurso de cosplayers. Clique aqui para maiores informações e veja abaixo um compilação dos melhores momentos de uma das apresentações da orquestra. Diversão garantida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário