13 de mar. de 2009

Conheça abaixo algumas das novidades ecologicamente corretas apresentadas na Greener Gadgets 2009:



Se você é do tipo que gosta de reciclar tudo que consome, essa impressora é a sua cara. Ao invés de tinta convencional, ela funciona com uma mistura de água e borra de chá ou café. Além disso, a Riti não necessita de eletricidade para operar.


Os proprietários de veículos de quatro rodas podem usar o isqueiro do carro para carregar a máquina digital e até mesmo uma pequena tv. Agora, o mesmo pode ser feito por ciclistas e motociclistas. O Wind-Helmet possui uma minicentral eólica em seu interior. Ela é abastecida pelo vento que entra pela escotilha do capacete.


O Shawapawa é um rádio funciona graças a um motor movido à água. Basta conectá-lo no cano do chuveiro e abrir o registro. Quando o consumo chega a 30 litros, uma luz começa a piscar indicando que o banho chegou ao final.

O porquinho Power-Hog é um aliado para quem quer ensinar à molecada quanto custa assistir à tevê, jogar videogame ou navegar na internet. Ao ligar um desses aparelhos no porquinho, a criança precisará depositar moedas para que a corrente elétrica seja liberada e faça funcionar o videogame, por exemplo.
(Referência: Istoé Dinheiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário