13 de mar. de 2009

Mosquiteiro



A palavra de ordem é 'engordar'. Deixe seu estômago roncar mais alto do que os insuportáveis bate-estacas das academias de ginástica. Pensando, justamente, em você, insaciável leitor, a dica mais gorda que me veio a cabeça é a cantina La Penínsola (Rua Santo Antônio, 1870), localizada no velho e bom bairro do Bixiga, em São Paulo.

Para começo de conversa, o couvert parece que não tem fim: pão italiano com alho, sardela, manteiga e azeitonas, porçãozinha de prezunto cru, bolinhas de queijo com mandioca, carpaccio, beringela gratinada, casquinha de siri... e pode repetir quantas vezes quiser. Mas guarde espaço para a lasanha da casa, considerada uma das melhores da cidade (mas não caia na besteira de pedir uma inteira, nem meia, peça 1/4). E o melhor de tudo: te garanto que você não gastará mais de R$ 35,00 por pessoa e com cerveja.

Na saída, passe na padaria Italianinha (Rua Rui Barbosa, 212) e leve para comer mais tarde a rosca de linguiça calabresa com queijo provolone e mussarela. É para se fartar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário