6 de fev de 2009


Quando J.R. Cohem, do estabelecimento CoffeeGroundz em Houston, Texas, ouviu falar do Twitter por um dos seus clientes, ficou intrigado. Hoje, ele dá créditos à rede social por duplicar os seus clientes e por lhe abrir os olhos a uma nova forma de fazer negócios.

Um número cada vez maior de empresas está desenvolvendo estratégias de marketing para 140 caracteres (o limite que cada mensagem pode ter).

Quem ainda não se deu conta das potencialidades do Twitter, este é um grande exemplo. Em 31 de Outubro de 2008, Sean tinha fome e como cliente regular do CoffeGroundz enviou a seguinte mensagem:

'I want to pre order a bkfast wrap so i can zip tru to get back for gas man. c’est possible?'
Cohen rapidamente respondeu
'Yes, what do you want on it?'

Passados alguns minutos, Sean dirigiu-se ao estabelecimento para buscar o seu “burrito”. E assim aconteceu a primeira encomenda de fast fooda da história do Twitter.

A partir deste momento, a coffe-shop remodelou a sua estratégia de marketing e até já organiza encontros de utsuários da rede social no seu estabelecimento que está equipado com uma rede wireless.

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