21 de jan. de 2009


É a hora e a vez das titias. Prova disso é o sucesso do Savvy Auntie, a primeira comunidade dedicada ao que nos Estados Unidos convencionou-se chamar de PANK - Professional Aunts no Kids. São mulheres (casadas ou solteiras), sem filhos e com dinheiro para gastar com a prole dos outros.

De acordo com uma reportagem do The Washington Post, 50% das norte-americanas com até 44 anos de idade não têm filhos. Como se sabe que as mães americanas gastam, em média, US$ 1,7 trilhão com produtos de consumo, as PANKS certamente são um nicho em franca expansão e com enorme potencial para as empresas.

De acordo com Melanie Notkin, fundadora do Savvy Auntie, as PANKS decidem suas compras diferentemente das mães. Elas têm mais tempo para escolher e quase não se preocupam com o preço. Além disso, são a elas que as mães recorrem quando moram longe dos avós e não têm com quem deixar as crianças.

A idéia do Savvy Auntie é ser um espaço para mulheres 'loucas' por seus sobrinhos, sobrinhas, filhos de amigos, e afins, falarem sobre eles, conhecerem mais a respeito e trocarem suas experiências. Lá, elas podem ter um blog personalizado, inscrever seus profiles em comunidades com pessoas que tenham as mesmas características, ter acesso a guias personalizados de presentes e passeios, entre outras dezenas de serviços disponíveis gratuitamente.

Sem dúvida alguma, uma grande idéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário