17 de set. de 2012

Como um único homem conseguiu mudar o destino de uma aldeia inteira com... cores!

As chamadas vilas militares foram construídas no final de 1940 e 1950 em Taiwan com o propósito de servir de moradia provisória para os soldados nacionalistas, contudo acabaram  tornando-se assentamentos permanentes. A maioria delas, hoje, se assemelha a favelas, em decorrência do abandono e dos maus tratos.



Como você pode ver pelas imagens acima, uma delas, entretanto, conseguiu fugir à regra, graças a Huang Yung-fu, um veterano de guerra de 88 anos de idade. Conhecida como Rainbow Village, a vila localizada em Taichung tem cores em cada centímetro quadrado e acabou se transformando em um pedaço do céu no meio da rotina caótica do local.


Huang é um artista autodidata e começou a pintar para ele mesmo, mas logo foi descoberto por estudantes de uma universidade próxima. Eles tiraram fotos de seu trabalho que se tornaram virais, transformando o pequeno povoado em uma grande atração turística de Taiwan.









Bravo!!!

3 comentários:

  1. Que coisa mais linda! Sorte terem permitido esse talento se revelar. Exemplos assim servem de inspiração para mais pessoas. Como seria lindo se cada concreto cinzento das nossas cidades tivessem obras expostas dos nossos grafiteiros. Abraços.

    ResponderExcluir