21 de mai. de 2012

Essa nossa estranha obsessão por logomarcas

Pronto! Mais um vício devidamente instaurado na minha rotina. Depois do Draw Something, agora é a vez do Logos Quiz.

O jogo consiste em adivinhar o nome de centenas de logos de marcas conhecidas, e outras que a gente não faz a menor ideia do que sejam. Conforme as logos vão sendo desvendadas, novas fases vão se abrindo, novas marcas vão surgindo... e seu tempo se esvaindo!


Ele começa gentilmente, com imagens que todo mundo conhece - Starbucks, Facebook e assim por diante -, mas então a coisa começa a ficar mais difícil, tentando você com pequenas partes de logomarcas que você sabe que conhece, mas não consegue lembrar.


Além de toda a brincadeira, o sucesso do jogo - um dos mais baixados no iTunes - dá o que pensar. "Nosso estoque de logomarcas está tão impregnado que se torna parte daquilo que somos. Até nos surpreendemos quando pessoas não apresentam o mesmo estoque. Meu filho mais novo foi derrotado pelo volumoso "K" vermelho sobre fundo amarelo porque nunca tinha ouvido falar da Kodak. Fiquei escandalizada. Mais tarde, quando não consegui identificar a logomarca do X-Box, ele ficou igualmente chocado"; declarou Lucy Kellaway na sua coluna semanal no Financial Times, recentemente.


Como não quero ficar nessa sozinho, segue abaixo um pequeno aperitivo para você testar seus conhecimentos... e correr para baixar logo essa disgrama!


Um comentário: