2 de mai. de 2012

A Arte Reinventada

A arte nunca pode ser vista como um fim em si mesma. Arte inspira arte, se recria e se dissemina num ciclo interminável. 

Uma bela amostra dessa máxima pode ser vista nos três projetos pinçados abaixo. Clássicos da literatura transformados em ilustrações que viraram blogs e vai saber onde vai parar tudo isso... Grandes exemplos do que se convencionou chamar de remix culture. Haja talento e disposição!

Wake in Progress  - Se já é difícil ler James Joyce, imagine ilustrar James Joyce?! Pois essa é a missão do ilustrador Stephen Crowe. Desde fevereiro de 2010, ele se ocupa em ilustrar cada página de Finnegans Wake e registrar os desenhos no blog do projeto. Não satisfeito, ele ainda consegue bolar, eventualmente, mais de uma versão de ilustração para cada página... Sem palavras!







Every Page of Moby Dick – Ilustrar cada uma das 552 páginas do clássico de Herman Melville foi a vida de Matt Kish nos últimos dois anos. Deu tão certo que virou livro - Moby-Dick in Pictures: One Drawing for Every Page.





Word Bible Designs – A proposta de Jim LePage é tão ousada que pode ser vista como uma verdadeira prova de fé. Consiste em recriar com infografias, minimalismos e outros elementos gráficos citações de todos os livros da Bíblia Sagrada.  Impressionante!





(Referência: Brain Pickings)

Nenhum comentário:

Postar um comentário