2 de abr de 2012

Sgt. Pepper's Revisitado

Para festejar seu aniversário de 80 anos, o artista Peter Blake, que fez a famosa capa do disco "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", dos Beatles, recriou a imagem com novos rostos.


A colagem clássica, de 1967, reunia algumas das personalidades favoritas do quarteto britânico, como Marilyn Monroe, Marlene Dietrich, Sigmund Freud, Marlon Brando e Karl Marx.


A atual, chamada de "Vintage Blake", inclui apenas britânicos escolhidos pelo artista. Aparecem, por exemplo, os músicos Noel Gallagher, Amy Winehouse e Mick Jagger; as modelos Kate Moss e Twiggy; a escritora J.K. Rowling e o estilista Alexander McQueen.

Para tristeza de muitos os Beatles estão ausentes na nova versão. ''Não possuo os direitos de imagem. Em parte isso ocorreu porque cometemos um erro na ocasião. Eu e meu agente assinamos um acordo abrindo mão de quaisquer royalties ou copyrights. Por isso, pedimos permissão à Apple Corps --a empresa de gerenciamento dos Beatles--, mas eles não querem ser associados ao que consideram propaganda. É deprimente ainda não poder usar uma imagem que eu criei", comentou Blake.

(via BBC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário