15 de dez. de 2011

Small Demons

Muito bacana a premissa do Small Demons, novo projeto de Valla Vakili, VP do Yahoo. A ideia é fazer um paralelo entre a literatura e o mundo real. Basta escolher o seu livro preferido e o endereço virtual lhe dá dicas sobre as referências citadas na obra – como músicas, comidas, bebidas, lugares e pessoas.

Ao entrar na aba “People” do site e clicar na foto de Miles Davis, por exemplo, os small demons levam você para City of Bones, do Michael Connelly (publicado aqui pela Record como Cidade dos Ossos), que está junto dos demais livros do autor e de outros livros que citam músicos em suas páginas, e mostra as fotos de Elvis Presley, Bob Dylan, Bono e muitos outros mais. O mesmo tipo de resposta aparece na aba “Places” e na aba ”Things”. Ao clicar em “Jaguar” (carro), o site lhe direciona para uma bela coleção de livros policiais onde a marca automotiva é citada ou é “personagem”. E assim por diante.



A proposta é brincar com o apego do leitor aos detalhes, que muitas vezes podem passar despercebidos em leituras rápidas. Sendo assim, nada mais aproriado do que o slogan 'Wellcome to the Storyverse'. Confira o vídeo-teaser:



Nenhum comentário:

Postar um comentário