3 de nov. de 2011

Tipografia Cinética??? Sim, você sabe do que estou falando!

O nome assusta, mas certamente você já topou com um vídeo baseado na técnica de tipografia cinética por aí - a série Social Media Revolution, por exemplo, ficou batida de tanto que foi bombardeada nas redes sociais.

Eu fui literalmente laçado por essa técnica ao me deparar com o vídeo feito para a The Girl Effect , projeto bancado pelo milionário Warren E. Buffett e pela Nike Foundation que visa ajudar garotas adolescentes de países em desenvolvimento para que elas tragam mudanças sociais e econômicas para suas famílias, comunidades e países.



Daí foi um passo para digitar o termo no Google e descobrir verdadeiras preciosidades. De uma maneira geral, tipografia cinética é o mesmo que 'texto em movimento'. Trata-se de uma técnica utilizada para passar o sentimento que um determinado som transmite - daí o uso cada vez mais frequente em videoclipes - através de movimentos de câmera e variações de fonte. A velocidade dos frames segue o ritmo do som aumentando a compreensão de forma mais simples - e impactante - por parte do espectador.

Confira abaixo, na prática, o que tudo isso quer dizer:







Nenhum comentário:

Postar um comentário