6 de set. de 2011

SkillShare e a democratização do conhecimento

Um site criado em Nova York, batizado de Skillshare (compartilhamento de habilidades), vem dando o que falar na imprensa americana e nas redes sociais.

A premissa é convidar as pessoas a vender suas habilidades e coloca-las em contato com quem poderia estar interessado em comprar. Vale qualquer habilidade: dar aula de matemática, ensinar a desenvolver programas de internet, dar aula de espanhol, de pintura, de canto, etc.


O projeto tem crescido a passos largos. Possui já quase mil professores cadastrados nos Estados Unidos, que ganham em média 20 dólares por aula - 15% fica para o site. Em uma matéria publicada no mês passado no New York Times, o Skillshare anunciou ter recebido um aporte de 3 milhões de dólares de dois renomados fundos de venture capital. E olha que o projeto não tem mais de um ano no ar...

Recentemente, em artigo publicado na Folha, o jornalista Gilberto Dimenstein comenta que muita gente redescobriu, por meio do Skillshare, a utilidade em algo que sabe fazer bem e que quase não era explorado. Muito menos dava dinheiro.

"É exatamente minha aposta para onde vai a educação do futuro, na qual mais gente do que se imagina pode ser aluno e professor por tempo indefinido".

O vídeo abaixo mostra a proposta em detalhes, que merece ser replicada urgentemente por aqui!


Let's Start a Learning Revolution from Skillshare on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário