9 de ago de 2011

O Poderoso Chefão da Pizza

Essa é a encantadora história de Domenico DeMarco, o simpático dono do Di Fara Pizza, no Brooklyn, em Nova York. Localizada numa esquina feia, a Di Fara é um restaurantezinho sem charme, com poucas mesas de fórmica, paredes verdes repletas de recortes de revistas e um balcão que dá para a área em que trabalha o senhor DeMarco, também conhecido como 'The godfather of Brooklyn pizza'.


Desde 1964, esse italiano de Caserta (perto de Nápoles) se ocupa sozinho de todas as etapas de todas as pizzas que serve, desde sovar a massa até cortar as fatias. O lugar só aceita dinheiro. E nem existe um forno a lenha ou a carvão: as pizzas são assadas no gás, mesmo.



Faz um calor terrível, mais de 40 graus, mas os clientes nem ligam. É normal ter que esperar mais de uma hora na fila por um pedaço de pizza, que não custa pouco não: 5 doletas

As pizzas de DeMarco foram eleitas pelo guia Zagat como as melhores de Nova York por oito anos consecutivos e são veneradas pela crítica gastronômica mundial.

Vale assistir ao curta abaixo que conta em detalhes essa inspiradora e, como não poderia deixar de ser, deliciosa história de vida!


The Best Thing I Ever Done HQ from Margaret Emily MacKenzie on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário