14 de jan. de 2011

O Mundo de Kevin

Kevin Van Aelst é um fotógrafo americano que utiliza objetos comuns do dia-a-dia, reorganizando-os em diversas formas e construindo vários padrões de ilustrações. Colaborador do New York Times, ele promove intervenções que retratam cenas corriqueiras da vida, bem como algumas subjetividades bastante interessantes.


Suas criações vão desde bolachas mostrando o fuso horário mundial, uma tabela periódica toda feita de Gummy Bears, uma impressão digital feita de Cheetos, um yin yang numa bolacha Negresco, até o número de ouro reproduzido numa fatia de pão. 


"Meu trabalho é sobre como criar ordem onde esperamos encontrar aleatoriedade, e também sugere que as minúcias em torno de nós são capazes comunicar idéias muito maiores".


Para ele é importante que as pessoas percebam o quão acessível a arte é. “ É tipo uma desmistificação do processo da arte, da idéia de que arte é uma coisa complicada e que somente pessoas estudadas e treinadas podem fazer. (...) Não era o meu objetivo principal, mas é importante para mim que as pessoas olhem para minhas fotos e digam – Qualquer um poderia ter feito isso se eles tivessem pensado a respeito antes”. E ainda complementa comparando seu trabalho com o de uma feira de ciências do ensino fundamental.








Nenhum comentário:

Postar um comentário