13 de dez de 2010

Os Sem-Rosto

A First United Church, igreja que realiza várias ações humanitárias no Canadá, teve uma brilhante sacada para mostrar o tamanho da indiferença do ser humano com os necessitados.


Na manhã do dia 8 de dezembro,  foram dispostas, em três pontos de grande movimento da cidade de Vancouver, esculturas de seres humanos sem o seu rosto, fazendo o papel de sem-teto pedindo ajuda aos que passavam.


Cerca de 1500 pessoas realmente olharam para as esculturas em pouco mais de uma hora. Entretanto, apenas 80 notaram a ausência de rosto dos bonecos. E somente 7 pessoas realmente repararam em um link que direcionava para o perfil criado para cada um no Facebook - Steve, Jody e Gordon - inscrito em suas roupas.

Uma fantástica ação e um resultado assustador, não?! Assista o vídeo:



(via Y2)

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?

    E sou Ricardo Rosa, sou responsável pela Produção online do Programa Avesso ( www.avesso.com.br ). Um programa onde você fica por dentro dos bastidores das ações de comunicação das principais marcas no Brasil.

    Fiz uma visita aqui no blog e queria dizer que o trabalho que vem desenvolvendo é ótimo e está de parabéns!!!

    Nós desenvolvemos parcerias com blogs de diversas áreas, como: comunicação, moda, design, sustentabilidade, esportes entre outros. Gostaríamos muito de ter você como parceiro do Programa Avesso.

    Se houver intresse, acesse o nosso site www.avesso.com.br , e assista aos nossos programas.

    Aguardo seu retorno!

    Um grande abraço.


    Ricardo Rosa
    ricardo@avessotv.com.br
    Tel. (11) 3578-0777
    ____________________
    www.avesso.com.br
    www.meadiciona.com.br/avessotv

    ResponderExcluir