9 de dez. de 2010

O design que reinventou a mídia

Designing Media é o novo livro de Bill Moggridge, um dos fundadores da IDEO e atual diretor da  Smithsonian’s Cooper-Hewitt. A obra traz uma compilação de 37 entrevistas inéditas com pessoas que fizeram importantes contibuições no design e desenvolvimento dos meios de comunicação atuais, tais como: Chad Hurley, Mark Zuckerberg, Chris Anderson, Arthur Sulzberger Jr., Jimmy Wales, Ev Williams, entre outros.


O livro vem acompanhado de um DVD com trechos das entrevistas, que também podem ser vistas neste link
Abaixo, como um aperitivo, você pode ver Chris Anderson, da Wired, contando porque está confiante na perpetuidade do formato revista, desde que se aproveite ao máximo os atributos oferecidos pelo design; Arthur Sulzberger Jr, do New York Times, que crê que o jornalismo que dá informação às pessoas, independente do formato, se manterá forte, pois é componente indissociável do processo democrático; e, finalmente, Mark Zuckerberg, do Facebook, alfinetando Ev Williams, do Twitter, ao dizer que prefere a riqueza visual de sua rede social ao minimalismo sem liga dos tweets.

O livro está à venda na Amazon por 24 dólares. Imperdível!





Nenhum comentário:

Postar um comentário