10 de mai. de 2010

As Cidades em Traços


Idealizado em 2007 pelo jornalista e ilustrador espanhol Gabriel Campanario, que trabalha no jornal americano The Seattle Times, o Urban Sketchers faz o internauta viajar pelas cidades do globo por meio de desenhos. O slogan não poderia ser mais apropriado: 'See the world one drawing at a time'


"Mostramos como é a vida de um garoto africano, a arquitetura dos prédios de Nova York, uma favela em São Paulo", conta o fundador, Campanario. "Tudo pelos olhos de artistas que moram nessas cidades e criam retratos muito pessoais. Uma visão diferente da de um turista e de uma forma única, que não pode ser reproduzida, como acontece com fotos."



Com 2,8 mil membros cadastrados no endereço, o projeto que se tornou no final do ano passado uma organização sem fins lucrativos, alçará vôos maiores no mês de julho com a realização do 1.º Simpósio Internacional do Urban Sketchers, na cidade de Portland, em Oregon, nos Estados Unidos. O evento contará com palestras e workshops, promovidos pelos correspondentes.   

(Referência: O Estado de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário