18 de mai. de 2010

The Creators Project


The Creators Project é uma nova rede dedicada a celebrar a criatividade e a cultura entre os meios de comunicação ao redor do mundo. Criado através de uma ambiciosa parceria entre as gigantes VICE e Intel, o projeto tem dois objetivos: um deles é ser um canal moderno de mídia que irá identificar continuamente e celebrar o trabalho de artistas visionários onde quer que eles estejam. O outro é funcionar como um estúdio de criação de conteúdo, uma espécie de instituição de arte, que facilitará a produção e a disseminação de novos trabalhos desses artistas e de seus colaboradores.

O projeto também prevê uma série de exposições e apresentações que acontecerão em diferentes centros urbanos ao redor do mundo a partir do mês de junho, começando por Nova York e com passagem confirmada por São Paulo no mês de agosto.

Seja na música, cinema, arte, design, games ou moda, o melhor de tudo é que os vídeos estão legendados (e sendo liberados aos poucos) e o site também pode ser visto todo em português…
 
Confira aqui uma reportagem completa sobre o projeto publicada na Wired e, abaixo, uma entrevista gravada com o designer carioca Muti Randolph, destaque entre os trabalhos de design liberados no site até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário