18 de dez. de 2009

The Blu Dot Real Good Experiment

A marca Blu Dot nasceu em 1997, quando três amigos, John Chistakos, Charles Lazor e Maurice Blanks, colegas da faculdade e amantes de arquitetura e design, começaram a decorar as suas casas e perceberam que tudo aquilo que gostavam estava a um preço proibitivo. Sua estratégia de negócio, portanto, foi colocar no mercado peças de design funcionais e acessíveis ao bolso de uma maioria e capazes de fazer a diferença na decoração de interiores.

Passados doze anos e pensando justamente em gerar uma reflexão sobre o atual uso e percepção de suas peças, a marca desenvolveu um experimento chamado The Blu Dot Real Good Experiment. Eles espalharam várias de suas cadeiras pela cidade de Nova York como se estivessem “perdidas” e passíveis de serem levadas. Cada cadeira tinha um GPS acoplado que permitia que fosse rastreada. O resultado da investigação você pode ver no fantástico vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário