25 de nov. de 2009

O Novo Fanzine de Alan Moore

Voltando às origens, o mago das HQs Alan Moore acaba de lançar um novo fanzine, o Dodgem Logic, com direito a papel de baixa qualidade, impressão ruim e baixa tiragem.

O release de lançamento da publicação diz: "Linda e barata como uma prostituta adolescente, Dodgem Logic tem o preço de capa de £2,50, e seu conteúdo é similarmente adequado ao atoleiro no qual estamos todos afundando. Colunistas regulares dão receitas deliciosas e de preço módico, conselhos médicos gerais, instruções simples para criar roupas e acessórios estilosos quase do nada, guias para cultivar seu próprio jantar sendo um jardineiro de guerrilha... Esta mesma abordagem de auxílio aos leitores que tem que lidar com o cataclisma sócio-econômico também estará em matérias vindouras sobre o ressurgimento do movimento dos squatters e nas cartas do povo steampunk/pós-civilização sobre a reconstrução da nossa cultura e sociedade antes que elas se percam por completo e nossos filhos se resumam a esmurrar-se com seus X-Boxes inutilizados numa disputa pelo último pacote de miojo".

Dá pra perceber que com este projeto, Moore não pretende apenas escrever quadrinhos e falar sobre sua amada cidade natal, Northampton, mas opinar sobre política, economia, religião e todo e qualquer assunto que vier a mente de seus colaboradores. Em entrevista recente para a revista de humor inglesa Mustard, Moore disse que a Dodgem seria como uma imprensa alternativa e comunitária, para manter as pessoas informadas dos tempos malucos e insanos em que todos estamos vivendo, sem depender dos jornais locais, ou mesmo os nacionais.

O plano de Moore e seus companheiros, não é parar por aqui, eles pretendem tranformar o fanzine em uma verdadeira fonte de informação alternativa/underground e ainda querem incentivar a produção de revistas semelhantes em outras cidades da Inglaterra. Como a distribuição é apenas local, resta torcer para que saia em breve uma versão online...

Nenhum comentário:

Postar um comentário