8 de out. de 2009

Missão Suicida

Um novo jogo lançado no Reino Unido propõe uma brincadeira perigosa. Em Lose/Lose, que imita o clássico Space Invaders, cada nave inimiga está unida a um arquivo de seu HD. Ao destrui-la, você elimina permanentemente esse arquivo. O grande perigo consiste no fato de que você não sabe que arquivo é esse, ou seja, há sérios riscos de você atentar contra o próprio sistema operacional da sua máquina.

Valentões, não faltam! No ranking atual, já há cinco jogadores que mataram mais de 1000 aliens, ou seja, apagaram mais de mil arquivos de forma aleatória de seu HD. “Tá, mas e se eu não destruir ninguém?”, vão perguntar os espertalhões. Ok, quando o player perde, o aplicativo se auto-deleta.

Loucura?! Pode ser, mas parece que os desenvolvedores dizem que o game debate uma "questão maior", segundo entrevista dada ao site da Wired. "Com o crescimento da tecnologia, nosso entendimento sobre isso diminui e, ao mesmo tempo, isso se torna cada vez mais importante nas nossas vidas. Em que ponto seus arquivos se tornaram tão importante quantos seus bens físicos?". O resto da entrevista, pode ser lido aqui.

Veja abaixo um vídeo promocional:



E aí, tem coragem? O Blog Gameover disponibiliza o link para download

Nenhum comentário:

Postar um comentário