9 de set. de 2009

Uma viagem transformadora

O alemão Christoph Rehage estudava cinema em Pequim, na China, e tomou a decisão de fazer uma viagem maluca no final de 2006. Durante um ano, planejou a maior caminhada de sua vida: andar da capital chinesa até sua cidade natal, Hannover. Christoph acertou tudo e partiu no dia 9 de Novembro de 2007, caminhando por mais de 4600 km do território chinês.

O mochileiro não chegou a cumprir seu roteiro original, mas se considera satisfeito por ter conseguido andar de Pequim até Ürümqi, praticamente no outro extremo da China. Fez amigos, viu coisas novas, comeu comidas diferentes e, vez ou outra, deu uma pausa nas caminhadas por longos desertos cheios de nada para voar no conforto de um avião por trajetos curtos.

Chris interrompeu a viagem em 13 de Novembro de 2008 e aí sim se deu conta do quanto mudou esteticamente durante sua jornada. Pensando nisso, ele fez um vídeo com as fotos que tirou de si mesmo por todos esses meses, tentando mostrar também situações inusitadas acontecendo no plano de fundo. Vale a pena conferir.


No site The Longest Way é possível obter todas as informações sobre a aventura de Christoph.

Um comentário: