3 de ago de 2009

Foco no Cliente

Enquanto grandes marcas como Nike, Adidas, Puma e Umbro, gastam zilhões em campanhas estreladas por celebridades do esporte, além de todos os gastos decorrentes da exposição em mídia, a marca de chuteiras Nomis resolveu ir direto àqueles que realmente utilizam os seus produtos.

A empresa lançou um novo conceito de loja sobre rodas, chamado Nomis Vanguard. Seguindo a assinatura “Ask Your Feet”, cerca de 50 vans viajaram por diversos países da Europa, de escola em escola, parando em todo campinho de futebol que encontrassem no meio do caminho, dando uma chance para os jogadores testarem as chuteiras da marca ali mesmo, naquele instante.

Os resultados da campanha são incríveis: cerca de 2/3 dos jogadores abordados realmente experimentaram as chuteiras e gostaram e, em alguns casos, 50% do grupo presente compraram chuteiras da marca imediatamente da Nomis Vanguard. O objetivo da marca agora é atingir o número de 350 vans nos próximos três anos e continuar o projeto, mantendo um diálogo aberto e transparente com os “verdadeiros jogadores”, sem precisar ter gastos e contratos milionários com celebridades.

A criação é da Johannes Leonardo. Confiram o vídeo-case abaixo.



(via Ypsilon2)

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