9 de jun. de 2009



Com um video-demonstração de pouco mais de 3 minutos, o Google TV Ads lhe ensina, passo-a-passo, como fazer seu plano de mídia, definir seu orçamento, produzir e veicular seu comercial de TV. Simples assim. Tudo começa com um grande botão verde “Create TV Campaign”. No final da demonstração, uma locução feliz diz: “That’s it. You have just created your first television campaign with Google TV Ads!”. Essa tentativa de simplificar e fazer campanhas de TV via web já tinha sido lançada antes pela empresa SpotRunner.

Fundada em 2004 com um capital de US$ 60 milhões, a SpotRunner vende vídeos "pré-fabricados" de propaganda para TV a partir de imagens e cenas de catálogo, a um custo inferior a 500 dólares. Em praticamente todas as páginas do seu site, a empresa lembra que são apenas três passos fáceis e que os preços são sem concorrência. Afinal, basta “1 - personalizar seu comercial escolhendo entre centenas de alternativas; 2 - definir seu plano de mídia, informando seu tipo e negócio e público-alvo e seguindo as instruções; 3 - lançar (sic) sua campanha de TV”.

Apenas o fato do Google entrar nesse mercado já chama a atenção e, cá entre nós, com a base e, sobretudo, o perfil de clientes que tem, não seria uma má ideia para ser replicada por empresas como ShopTour, BestShopTV e MIX TV, não?

(Referência: Update or die)

Nenhum comentário:

Postar um comentário