16 de abr. de 2009

Mosquiteiro


É muito difícil apreciar de fato uma boa peixada em São Paulo para quem é filho de nordestina. À primeira vista, tudo é muito caro e não compensa. Uma exceção à regra, no entanto, é o Espaço Tambiú, restaurante especializado em peixes de água doce aberto há cerca de um ano na Rua Diana, em Perdizes. O espaço fica escondido nos fundos de uma loja de decoração e seu nome é uma homenagem ao tambiú, uma espécie de lambari comum na região Centro Oeste.

O ambiente é muito agradável e a originalidade já pode ser observada logo na entrada, onde tilápias ornamentais, alojadas em dois enormes aquários recepcionam os visitantes.


Não dispense o delicoso caldo de peixe na entrada. Depois vá de pacu espalmado grelhado na manteiga, acompanhado de arroz ao alho poró, castanhas e legumes no vapor, salteados com azeite; ou pitu amazônico grelhado, envolto em molho à base de tomate, cebola, azeite extra-virgem e leite de coco. Se tiver um paladar mais ousado, deixe de lado o preconceito e vá de lazanha ou canelone de peixe.

Cerveja Original acompanha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário