3 de abr. de 2009

Em 'Rebobine, por favor', filme de Michel Gondry, Jack Black e Mos Def são funcionários de uma pequena locadora de vídeo que, depois de apagarem acidentalmente o conteúdo das fitas VHS da loja, resolvem reencenar e protagonizar os filmes.

“Robocop”, “Conduzindo Miss Daisy”, “O Rei Leão”, “A Hora do Rush 2″, “Os Caça-Fantasmas”, entre outros, são todos refilmados pelos dois, utilizando latas, canos, cartolinas, um quintal cheio de lixo e uma câmera velha do dono da locadora.

Para convencer os fiéis clientes da loja a continuarem alugando os filmes, eles chamam suas recriações de “Sweded”, “sweded movies”, algo como filmes suecados. “É um país distante e muito caro”, explica Jack Black para um dos clientes.

Desde então, os chamados sweded movies, remakes caseiros de sucessos de bilheteria de Hollywood, tem atraído zilhares de cineastas amadores mundo afora. Já existe até uma associação da categoria chamada Internet Sweded Movies Data Base, uma paródia do popular IMDB (o mais completo banco de dados cinematográficos da web).

Confira abaixo algumas moscas brancas e, se lhe valer a inspiração, poste a sua produção clicando aqui. À propósito, o vídeo não pode ter mais do que dez minutos - para caber no You Tube - e tem que ser caseiro mesmo. Uma câmera na mão e... só!





Nenhum comentário:

Postar um comentário