9 de mar de 2009



Um jato executivo fabricado pela canadense Bombardier com capacidade para transportar 11 pessoas está à venda na cidade de Zurique, na Suíça, por US$ 37 milhões. A milhares de quilômetros dali, em Dubai, nos Emirados Árabes, um dos carros mais rápidos do mundo, o Bugatti Veyron, que atinge 407 km/h, é oferecido por US$ 1,62 milhão. Diretamente de Montpellier, na França, surge o Alfa Romeo II, um veleiro esportivo de 30 metros que participou da Rolex Cup, uma das provas mais importantes da Europa, e pode ser comprado por US$ 4,462 milhões. Apesar de seus donos estarem em vários cantos do planeta, esses e outros 20 mil produtos novos e usados, entre iates, relógios, carros esportivos, jatos particulares e tudo quanto é tipo de brinquedinho estão reunidos em uma espécie de classificadão para ricos na internet.


Lançado em janeiro e batizado de James List, cujo nome foi inspirado no típico mordomo inglês chamado James que traz tudo o que seus patrões desejam, o portal reúne produtos de 350 lojas espalhadas em 116 países.

Assim como gastaram pouco para fazer o site (algo em torno de US$ 10 mil), os jovens suecos Noam Perski e Marcel Gaspen não pretendem gastar nada com publicidade para seu projeto. O plano é selecionar o que há de mais exclusivo entre os itens do site e passar a informação para blogs de luxo e tecnologia em todo o mundo. Por enquanto, tem funcionado. Em pouco mais de um mês de existência, o James List conta com 50 mil acessos por semana, entre entusiastas, que só gostam de olhar as novidades, e potenciais compradores, a maioria da Europa, Rússia e do Oriente Médio.

Para ver os produtos não custa nada. O James List fatura com a venda de espaço para anunciantes que pagam de US$ 127 a US$ 1.270 para terem seus produtos expostos. Em março os fundadores planejam dobrar o número de lojas expositoras, além de lançar versões da páginaem português e espanhol.

(Referência: Istoé Dinheiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário