26 de mar. de 2009

Os brasileiros já estão em segundo lugar no ranking de consumo de produtos para pets, apenas atrás dos norte-americanos. Eles - me ponha fora dessa - gastam anualmente U$ 42 bilhões. A fatia de acessórios representa 8% do mercado total, de acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação. Destes, 4% são compostos por produtos de luxo.


Nada mais apropriado, portanto, que o release que acabei de receber, cuja chamada é... 'Foi pensando nisso que o Campinas Pet Fashion - maior evento pet da América Latina voltado ao consumidor – que acontece nos dias 04 e 05 de abril, na Estação Cultura, em Campinas (SP), terá como principal atração o primeiro desfile de moda pet do Brasil, que contará com manequins profissionais e cães de diversas raças, ambos devidamente produzidos com as coleções outono-inverno 2009'.


O desfile terá 12 modelos vestidas com as roupas da grife Márcia Mello, que tem forte presença na região de Campinas. Os cães participantes vestirão as roupas e acessórios das principais marcas pet do Brasil como Pickorrucho´s, Dog Charme, Lacher e Bracannes.


E agora o gran finale: "... A Dog Charme, por exemplo, apresentará no lançamento da marca, a coleira de SWAROVSKY, além de um vestido de noiva especialmente produzido para o evento..."

Um comentário:

  1. oi,
    podes me dizer onde conseguistes os dados acima citados?
    onde achastes a informação de que somos os segundo país no ranking, por exemplo?
    se puderes me enviar por e-mail, te agradeço muito.
    sou estudante de design de moda e estou procurando por informações sobre esse assunto, para um artigo científico.
    grata,
    Liége Jorge
    lj.exsus@hotmail.com

    ResponderExcluir