12 de fev. de 2009

Dia de bizarrices no moscabranca. Confira abaixo uma seleção dos cinco esportes mais inusitados e curiosos do planeta:

Xadrez-Boxe

Sediado em Berlim, possui até uma associação, a World Chess Boxing Association, cujo lema é: “Lutas se resolvem no ringue, guerras no tabuleiro”. Consiste em rounds de dois minutos de boxe, alternados com rounds de 4 minutos de xadrez. Coisa para brucutu inteligente.





The Tough guy

“O cara durão”, é uma espécie de corrida desumana, realizada na Inglaterra, que dura entre 90 minutos a 5 horas, dependendo da forma física do participante e do seu limiar de dor. Começa com uma longa corrida de cross-country, para depois os participantes entrarem numa pista com obstáculos “do inferno”: cercas elétricas, túneis subterrâneos e subaquáticos, fogueiras, arame farpado e toneladas de lama. Para piorar, possui uma versão de inverno, com temperaturas abaixo de zero.






Carregamento de esposas

Simples como o nome diz, basta carregar a sua esposa num percurso de 250 metros, o mais rápido vence. Inicialmente uma brincadeira, tem até campeonato mundial anual, realizado na Finlândia. O peso mínimo da esposa é de 49 kg, o ex-jogador de basquete Dennis Rodman já participou (ele alugou uma esposa), e um dos prêmios é o peso da sua esposa… Em cerveja.




Guerra de Travesseiros

Realizada todo ano em pelo menos 20 cidades do mundo, de Washington a Caracas, incluindo Londres, Nova York, Paris, Estocolmo, Sydney, Vancouver e Viena, o pillow fight consiste literalmente em uma guerra de travesseiros profissional. Acontecerá este ano pela primeira vez no Brasil, no parque do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 4 de abril.



Beer Pong

Atendendo a pedidos, fechamos esta seleção com o beer pong, um jogo inventado por universitários americanos no qual o competidor tenta encaçapar, com uma bolinha de tênis de mesa, o copo do adversário, forçando-o a beber a breja. Há toda sorte de apetrechos para a sua prática, incluindo uma mesa especial oficial.

O jogo tem um campeonato mundial, já divulgado neste blog. Confira no vídeo abaixo uma das etapas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário